quinta-feira, 22 de abril de 2010

Suicídio Social


Como disse a D da minha turma, hoje foi o meu Suicídio Social durante um mês e pouco. E isto porquê?
Eu sou daquelas pessoas que não se importa de ter atitudes ridículas no meio da rua. Daquelas pessoas que cantam, dançam, saltam e brincam no meio da escola. Daquelas que não têm medo de correr atrás dos pombos no meio de Lisboa ou de Coimbra. Eu sou assim, meio criança, e seria uma pessoa muito triste e aborrecida se não fizesse estas coisas.
Mas porque é que hoje foi o meu suicídio social?
A minha escola todos os anos (desde que me lembro) faz um Dia Aberto, só com actividades e em que os alunos estão dispensados das aulas para poderem participar. Nesse dia pessoas estranhas à escola podem entrar e conhecê-la.
E eu resolvi participar em tudo o que conseguisse, já o ano passado o fiz mas não consegui participar em todas, mas este fiz muitas das coisas que me faltaram o ano passado!
Participei numa leitura de poemas para a escola toda, numa coisa que era 6 Horas de Volley (acabaram por ser só 45 minutos mas a fingir que foram 6 horas), participei no GeoCashing (para quem não sabe é uma espécie  de peddy-paper com GPS em que procuramos umas pistas relacionadas com geografia) e ainda no Karaoke (este e os poemas foram os piores... ninguém canta "I'm a Barbie Girl" de livre e espontânea vontade no meio da escola hahaha).
E durante apenas um mês e pouco porque é o tempo que falta para eu sair desta escola.

Agora uma curiosidade: Vocês sabiam que aprendo mais história em casa do que a ir às aulas? É fascinante como isto acontece!

6 comentários:

  1. és exactamente o contrário de mim :P eu tento escapar-me sempre dessas coisas xP

    ResponderEliminar
  2. eu normalmente nunca participo em tudo... escolho aquilo que gostar mais e que for mais discreto :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hum.. eu sou um misto, depende muito do contexto e do local.. na escola eu era aquela que andava de patins o dia inteiro e tinha imensos amigos rapazes, queria era jogar matraquilhos. Já nas colónias de férias era mais ousada e depois que fiquei monitora foi-se a vergonha toda.. isto de crescer trás nos com cada situação..

    ResponderEliminar
  4. eu também sou do tipo de pessoa que faz tudo no meio da rua/escola. desde que esteja com os meus amigos, é na boa. parece que estamos no nosso mundo, sme mais ninguém à volta :p

    ResponderEliminar
  5. eu acho que fazes muito bem, mas eu nao sou nada assim, tento nao dar muito nas vistas (pelo menos na escola ou em sitios com pessoal da escola :P)

    ResponderEliminar
  6. Rosie eu antes tambem era assim :p

    Ritinha eu foi para despedir do secundário, pensei "porque não? para o ano já não posso!" ^^

    LuLu eu por falta de auto-estima antes tambem mal falava, cantava ou dançava. Estar sentada e quieta no meu canto era a unica coisa que fazia! Mas com o passar do tempo fiquei mais confiante e comecei a fazer todos os disparates que queria e bem me apetecia :D

    Susana é qualquer coisa assim, se eu tiver um bom incentivo dos meus amigos faço todas as maluqueiras de que me lembrar. Claro que se tiver com alguem que não queira fazer nada acabo por tambem ficar quietinha (sozinha n tem piada nenhuma)

    Joa eu já fui mais assim, mas agora já me sinto mais à vontade para disparatar. As pessoas já sabem que eu tenho pancas assim de fazer tudo e mais alguma coisa, desde dançar no meio de um jogo de volley em frente à escola toda a inscrever-me num karaoke à ultima da hora :p

    ResponderEliminar

E tu? Que mini-bolha tens para me dizer?