terça-feira, 6 de julho de 2010

Dia 12

Dia 12 - De onde a tua família é

Portanto, esta foi a pior pergunta que podiam fazer. Por isso vamos dividir. Só falando da família materna (da parte da mãe) primeiro, e a seguir da paterna (da parte do pai).

Família Materna:
Avô: Nascido nos Açores, desconfia-se de descendência alemã mas acho que ainda não foi nada confirmado. Certezas só sobre a família ser Açoriana.
Avó: Não tenho bem a certeza, acho que são de Coimbra mas viveram muitos anos no Brasil (tanto que a minha avó é mesmo brasileira e tenho muitos familiares brasileiros).
Mãe: O meu avô era médico na tropa, por isso viajava muito, sendo que a minha mãe nasceu em Timor, mas nacionalidade e descendência portuguesa por isso, nada a acrescentar, é portuguesa.

Família Paterna:
Avô: Penafiel, mais precisamente Croca, sítio de onde são os Bolinhos de Amor. O ano passado andei a passear por essas paragens... sitios muito bonitos que o norte tem!
Avó: Esta não sei, pelo que percebi das histórias um bisavô meu foi adoptado por uma senhora de Santiago do Cacém (passamos do Norte para o Alentejo Litoral), essa senhora tinha propriedades em Portalegre e em Santiago do Cacém e como não tinha filhos deixou ao tal familiar meu. Por isso, não sei de onde é a família, se é de Portalegre se de Santiago do Cacém, pronto. É um bocado confuso. Só sei que foi com o meu avô viver para a Angola e que apenas uma tia minha nasceu em Portugal e é porque estavam de férias em Portugal aquando do parto.
Pai: Nasceu em Angola, origens portuguesas e tal mas nasceu e viveu lá até bastante tarde.


E pronto, eu costumo brincar que sou a única Alentejana da família. Apesar de grande parte da minha família ser do Norte, Centro e Açores, vivemos todos no Alentejo. Não sei bem como ou porquê mas veio tudo cá parar. E o hospital mais próximo quando a minha mãe entrou em trabalho de parto era o de Beja. Por isso, sou a única pessoa da minha família que nasceu no Alentejo.




Esta coisa das postagens agendadas dá muito jeito. A esta hora estou a caminho de Lisboa... Amanhã dou mais pormenores.

3 comentários:

  1. Ei tantos sítios diferentes, na minha família
    e tudo do mesmo sitio :D

    ResponderEliminar
  2. Tu és uma mistura de diferentes culturas e nacionalidades xD

    ResponderEliminar
  3. Nês por isso disse que é a pior pergunta que me podem fazer :p

    Ritinha é que sou mesmo xD E adoro! :D Sou uma cidadã do mundo! ^^

    ResponderEliminar

E tu? Que mini-bolha tens para me dizer?