![]() |
fotografia daqui |
E o meu medo voltou.
Hoje foi a entrega dos diplomas aos alunos que terminaram o secundário. Praticamente a minha turma inteira lá esteve, a única à qual só faltaram três pessoas e o resto foram todos. Podiamos parecer uma turma super unida e amiga. Mas não, nunca o fomos. Sempre foi cada um para seu lado.
Mas isso nem seria mau. Porque apesar de não sermos unidos e cada um ter o seu grupo de amigos, todos se falam e dão bem. Ou assim seria supostamente.O mesmo não acontece comigo. Apenas sou amiga de duas pessoas na minha turma do secundário. Mal falo com o resto, ou melhor, eles mal falam comigo. Eu tento falar com todos e dar-me bem, brincar, ser simpática. Eles simplesmente olham para mim e viram costas. E eu nunca percebi muito bem o porquê. Sei que não sou muito faladora, normalmente se estou num grupo com mais de 4 pessoas fico calada porque não sei o que dizer. Mas eu tento falar e brincar.
E por isso tenho medo da faculdade. Se nem na minha cidade pequena, onde todos os habitantes se conhecem e são amigos uns dos outros, eu consigo ter amigos, quanto mais numa cidade grande, onde não conheço ninguém, o que aumenta a minha timidez?
Tenho medo, muito medo de chegar à universidade e ficar sózinha. As pessoas da minha turma não gostavam de mim, porque há de ser diferente numa cidade nova?
E juro que não percebo o porquê. Nunca falei de ninguém pelas costas, nunca critiquei ninguém e nunca gozei com ninguém. Sempre fui simpática e ajudei sempre que me pediram ou precisaram. Onde está a minha falha social?
Agora vou voltar para o meu canto stressar com o medo de que na faculdade as pessoas também não gostem de mim e eu acabe por ficar sózinha.
Tens de procurar integrar-te logo de início. Sei bem o que sentes e é uma tormenta.
ResponderEliminarJá comeste manteiga com pão hoje, querida? Se fores ao meu blog vais parecer ao que me refiro. Também estive numa cerimónia dessas hoje, mas não a receber diplomas. E, já agora, na faculdade vais encontrar muitas pessoas, grande parte prontas e disponíveis para conhecer outras. Envolve-te, participa no que acontecer à tua volta, não te escondas, descontrai e vais ver que tudo vai correr bem. Um beijinho *
ResponderEliminarNão penses assim :) vais ver que vais logo ter o teu grupo :D também a mentalidade lá é outra
ResponderEliminarTenho a certeza que isso não vai acontecer. Até eu que sou um pouco anti-social consegui fazer amigos na faculdade...
ResponderEliminarHouve uma altura em que eu também era assim, mas depois apercebi-me que não me identificava com o grupo com quem me dava e tive de deixar a vergonha de lado e ir fazer amigos para outro lado. É claro que também depende do tipo de pessoas, mas acho que vais conseguir. Uma amiga minha tem um lema: "Em vez de perguntares «Porquê?», pergunta «Pergunta porque não?»" :)
ResponderEliminartem calma. todos esses medos passam pela nossa cabeça porque é uma situação nova, da qual não temos ideia e temos até pesadelos com isso...
ResponderEliminarSó que na universidade a variedade de pessoas é tanta que há sempre uma ou duas que se identificam totalmente contigo e sentem o mesmo q tu!
Não tenhas medo... Vai ser uma situação nova e tenho a certeza q vais fazer amigos muito facilmente, até porque a praxe une muito as pessoas pq estão a passar pela mesma situação q tu e conversam sobre tudo o que as atormenta.
Um beijinho ;)
Não penses nisso sabes porque ? Porque na faculdade sao todos tao diferentes que se dao melhor por serem assim ;)
ResponderEliminarEu cá gosto que ele me diga que estou gorda do que mentir. Quando eu estava magra ele dizia-me porque estava preocupado. Agora diz que estou perfeita, que nao quer ossos xD
Beijinho*
talvez pelo facto de precisamente ires para um sitio diferente onde não conheces ninguém, consigas mudar isso.. porque aí depois não vais ser a única a tentares integrar-te e podes-te juntar mais facilmente a outras pessoas.. eu só vou para o ano, mas também tenho esse medo.. contudo, eu prefiro pensar assim e quando para lá for ir já preparada para fazer amigos.. é complicado.. também sou timida.. mas... há-de se conseguir :)
ResponderEliminarNao podes pensar assim. tens que pensar que vais conseguir.
ResponderEliminarS* tormenta e que tormenta!
ResponderEliminarMary Jane obrigada :)
Cátia espero muito bem que sim!
Ritinha aí está algo que até me pode animar... excluindo o facto de conhecidos meus já me terem dito que sou demasiado estranha e por isso não gostam de me ter por perto...
Genéve espero bem que sim. Deposito todas as minhas esperanças na cidade nova e escola nova :s
marta obrigada. vou ter confiança nas praxes então xD
PinkMoon espero bem que sim!
Rosie de uma maneira ou de outra conseguimos. Nem que seja com as colegas de quarto a apresentar-nos a turma delas xD
м♥ isso é que anda dificil :x já fui demasiadas vezes deitada abaixo para conseguir levantar-me como antes.
Querida não penses nisso.
ResponderEliminarA minha turma sempre foi muito dividida também. E o mesmo aconteceu na faculdade mas há sempre pessoas que se dão bem connosco. E se forem só duas? Pelo menos são duas. Poucos mas bons :)
Vais para um sítio novo, com pessoas novas. é óptimo para fazer vários amigos. Aproveita as praxes para conviver, participa nos primeiros jantares e saídas. É ponto fundamental para conheceres várias pessoas e deixares que elas te conheçam a ti. O resto vem com o tempo.
*
Eu tenho um dia desse género, mas à 2ª feira... É pa começar a semana com calma...
ResponderEliminarEle ficou msmo fofinho de ciumes e ate dava gosto dizer duas ou tres vezes o mesmo aha :P
ResponderEliminarNão penses assim, deixa as coisas acontecerem naturalmente e vais ver que vais arranjar muitos amigos :)
ResponderEliminarSelo para ti.
ResponderEliminar*
Obrigada querida :) por mim tinha todos os relógios da colecção
ResponderEliminarahah que sorte!
ResponderEliminarNuvem obrigada :)
ResponderEliminarSara já estou um bocadinho mais animada :) obrigada.