Arriscando-me a cair no repetitivo, vulgar, rotineiro... vim falar do filme Black Swan (O Cisne Negro).
Vi-o no sábado à tarde. Tinha visto o trailer em dezembro, quando fomos numa saída de Gatas ver o Burlesque. Antes tinha uma rubrica semanal onde falava de filmes, teatros, livros... Entretanto deixei-me disso, tive uns precalços e era complicado de vir todas as quintas feiras falar de alguma coisa de tema cultural. Até porque o meu olhar de crítica não é muito bom. Tenho tendência a gostar de tudo. Todas as coisas são bonitas, na sua diferença. Todos os livros, todos os filmes, há uma beleza escondida em cada um deles (exeto aqueles que se vê à distância que são a cópia integral de outro...).
Mas retomando o assunto. Vi o trailer em dezembro, percebi que iria ser um filme pesado. Eu sou muito sincera, os filmes pesados mexem demasiado comigo. Fico atordoada por umas valentes horas sempre que vejo algum.Cheguei ao ponto de chocar contra uma senhora à saída do cinema (mas também foi culpa dela, eu estava a olhar para o lado, mas já há bastante tempo, que estava a passar por uma montra e a mulher nem se dignou a desviar, veio direitinha para cima de mim).
Ainda nem consigo dizer se gostei ou não. Mostra uma realidade. A realidade das bailarinas, do desgaste físico e psicológico que sofrem. Mostra uma realidade tão dura que, talvez nos ensine a dar mais valor ao trabalho delas. A apreciar com outros olhos um bailado (que neste momento nem são apreciados por olhos praticamente nenhuns).
Enfim, se não forem facilmente impressionaveis, aconselho.

 
É um filme que quero e vou ver. Recentemente vi outro que está nomeado para os Oscares, o 127 Hours. É um filme pesado também... Tanto que ainda não me sinto preparada para o rever.
ResponderEliminarEu sei que esse filme me vai impressionar e provavelmente chocar, mas quero vê-lo na mesma. Só tenho que arranjar tempo e companhia :D
ResponderEliminarquero muito ver esse, e o que a artemisa falou, o 127 hours.. gosto desse tipo de filmes, mesmo sendo pesadotes :)
ResponderEliminarArtemisa por acaso estou muito curiosa com o 127 Hours...
ResponderEliminarRitinha não deve ser assim tão difícil arranjar companhia para este filme em particular :)
morta de sono, também quero ver o 127 Hours, o trailer despertou-me mesmo muito a atenção...
eu vi na sexta-feira, e é definitivamente um filme um bocado pesado e tem umas cenas um bocado estranhas, mas até gostei :)
ResponderEliminar