quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Escrita criativa

Eu sempre disse que não gosto de escrever. Afirmava que adorava ler e diziam-me que, por ler muito, eu escrevia muito bem. Mas eu odiava escrever! Só escrevia para a escola porque tinha que ser!

Mas isto começou a mudar, comecei a gostar de escrever. Ganhei um concurso de escrita criativa na escola no ano passado. Já publiquei neste blog um texto de escrita criativa da minha autoria desenvolvido a partir de uma frase (podem lê-lo aqui). E ainda me apetece escrever mais!

Por isso decidi lançar-vos um desafio. Vão propôr-me temas. E eu escolherei os que mais gostar e escreverei sobre eles, com a promessa de os publicar aqui no blog depois. Pode ser uma frase sobre a qual gostassem que eu escrevesse, podem só indicar um tema e eu decidir o que falar dentro desse tema, uma fotografia para eu falar sobre ela. O que quiserem. Eu escolherei os meus favoritos. Não vou impôr um número limite porque depois posso gostar de mais do que esse número ou de menos e assim não faço promessas...

Vamos lá dar sugestões!

7 comentários:

  1. hmmm um tempo sobre... sobre um dia-a-dia.. pode ser até o teu dia-a-dia, não sei... :)

    ResponderEliminar
  2. hummm sobre a escuridão... é um tema bastante ambiguo :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olha... há uma frase que eu gosto muito...

    "Se podes sonhar, também podes tornar os teus sonhos realidade." (Walt Disney)

    Podes escrver sobre ela :)

    Bjx

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas sugestões :) vou esperar mais uns dias caso apareçam mais algumas para fazer a selecção final.

    ResponderEliminar
  5. Curioso, comigo aconteceu-me exactamente o mesmo! Agora não passo um único dia sem escrever. Se não é no blog, é no diário, se não é no diário, é em qualquer folha limpa que me surja à frente no momento de inspiração. Escrever é bom :)

    Um tema: foi uma frase que li, há muito tempo num livro chamado Aldeia Nova, no conto Mestre Finezas, de Manuel da Fonseca - "E, quando o presente é feio e o futuro incerto, o passado vem-nos à ideia como o tempo em que fomos felizes."

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Encontrei o teu blog hoje e achei esta ideia fantástica. Se podem ser fotos, que tal uma das da Dina Goldstein "Fallen Princess"?

    http://www.fallenprincesses.com/

    Já falei dessa colecção no meu blog, é fantástica.

    ResponderEliminar
  7. Neez e A Flor muito obrigada pelas sugestões :) beijos*

    ResponderEliminar

E tu? Que mini-bolha tens para me dizer?