quarta-feira, 22 de agosto de 2012

imagem daqui
Bem, acho que nunca cheguei a contar-vos que tinha uma conta no tumblr. Pois eu criei entre abril/maio uma conta nessa rede social e, ao longo do verão, tenho vindo a descobrir o funcionamento desses blogues. A coisa é que tenho gostado tanto daquilo que tanto o blogger como o facebook têm ficado um bocado para trás.

Agora quanto ao resto. Acho que há muito tempo que não podia dizer que tive umas boas férias de verão. Comecei com o Festival Musicas do Mundo, em Sines, que é um festival onde gosto sempre de ir.
Depois disso, fui passar uns dias no Algarve com uma prima minha de quem me tinha afastado um bocado desde 2004 (foi bom para reatar um bocado da amizade, se bem que temos coisas em que chocamos... afinal, as pessoas crescem e as personalidades definem-se).
Após esses dias, fui ao Festival Paredes de Coura, no Minho, ver os Ornatos Violeta. Escusado será dizer que foi das melhores experiências da minha vida. 40€ do bilhete mais 40€ da viagem que valeram totalmente a pena. E se conseguisse arranjar bilhete para algum dos concertos de Lisboa ou Porto até aos 100€ metia-me a caminho de novo.
imagem daqui
Depois desta experiência simplesmente única e fantástica, fui passar uns dias a Viana do Castelo, nas Festas da Agonia. Tenho uns amigos de lá e ainda não conhecia a cidade, por isso aproveitei que estava para aqueles lados para conhecer a terra. Devo dizer que se a viagem ao norte já tinha valido a pena pelos Ornatos, Viana não fez com que valesse menos a pena. Participei na Procissão ao Mar, assisti à Noite dos Tapetes, vi o fogo-de-artifício na ponte a partir de um barco no meio do rio, vi a vista espetacular de Santa Lúzia e conheci o centro histórico de Viana.
Para terminar, no dia em que estava a voltar de Viana para casa, a minha mãe telefona-me a dizer que o meu segundo sobrinho tinha acabado de nascer (o destino é engraçado, ele era para ter nascido no dia em que fui para o Norte e acabou por nascer no dia em que voltei para baixo).

Enfim, todas estas experiência maravilhosas já ninguém mas pode tirar. Devo dizer que há muitos anos que não tinha umas férias de verão que eu pudesse chegar ao fim e dizer que tinham sido mesmo boas e que tivesse pena que acabassem.
imagem daqui

2 comentários:

  1. participo todos os anos... (na foto sou eu!) no espetáculo de encerramento.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Viana é uma cidade muito bonita. Ainda a semana passada estive a passear por lá e fiquei encantada (como fico sempre).
    Eu gosto sempre de férias mas confesso que este ano as minhas estão a ser tão boas que não queria mesmo nada que acabassem...

    Beijinho

    ResponderEliminar

E tu? Que mini-bolha tens para me dizer?